Justiça Eleitoral condena Professor Alcides por indústria de ‘fake news’

Os primeiros programas de TV e rádio do candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia, Professor Alcides (PL), divulgaram ‘fake news’ contra o candidato do MDB, Leandro Vilela, segundo o entendimento da Justiça Eleitoral.

As peças com conteúdo de propaganda negativa contra o emedebista devem ser suspensas a partir desta segunda, 14, e a coligação de Alcides pode pagar multa de R$ 8 mil reais por veicular conteúdo com trucagem e montagem.

Após perder a eleição em primeiro turno para Vilela, Alcides iniciou a campanha do segundo turno com uma enxurrada de ‘fake news’.

Além de suspender mentiras contra Vilela veiculadas no programa eleitoral de Alcides, a Justiça Eleitoral também determinou a empresa Meta, proprietária das redes sociais Instagram e Facebook, que suspenda o perfil anônimo ‘Mais Aparecida Notícias’, que publicou mais de 40 notícias falsas contra Vilela. A multa diária neste caso em caso de descumprimento da decisão judicial é de R$ 20 mil.

A página também é alvo de investigação por parte da Polícia Civil por falsificação de documento. A suspeita é que o conteúdo sabiamente falso contra Vilela tem sido produzido pelo QG do candidato do PL.

A Justiça Eleitoral atendeu pedido do Jurídico da coligação ‘Para Aparecida Seguir Avançando’.

More From Author

MIDR reconhece a situação de emergência em três cidades paraenses afetadas pela estiagem

Princesa Eugenie partilha foto pessoal com filhos em data marcante

Princesa Eugenie partilha foto pessoal com filhos em data marcante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias