Luis Henrique surgiu nos profissionais do Botafogo no fim de 2019 Vitor Silva/Botafogo

Após as partes envolvidas na negociação apontarem um provável desfecho positivo entre Luis Henrique e Flamengo, o Botafogo deve acabar levando a melhor na disputa pelo atacante de 20 anos. O clube está alinhando um acordo com o Olympique de Marseille pela compra do jogador após o período de empréstimo proposto e se aproximou do retorno da joia.

Na noite da última terça-feira (5), após entender que a situação quanto a liberação imediata do jogador por uma temporada sem cláusula de obrigação de compra não estava nos planos do clube francês, a diretoria rubro-negra recuou e viu o clube de General Severiano avançar com seu poder financeiro no mercado.

 

 

 

 

 

 

A princípio, o Flamengo apresentou proposta classificada como ‘irrecusável’, mas viu posteriormente o Botafogo igualar os números. Conforme apurou a reportagem, parte do estafe do atacante acenou positivamente ao clube da Gávea, mas faltava alinhar o acordo com o Marseille, parte em que a diretoria alvinegra conseguiu avançar.

Com uma proposta de empréstimo por um ano e obrigação de compra ao fim do vínculo por um valor que pode chegar aos 8 millhões de euros (cerca de R$ 44 milhões na cotação atual), o Botafogo recebeu indícios de ‘sinal verde’ por um final feliz nas tratativas, que foram conduzidas pelo empresário John Textor.

Luís Henrique foi projetado no profissional pelo Glorioso no ano de 2019 e se destacou na temporada seguinte, tendo sido negociado com o clube francês no início do Brasileirão. O jovem busca por espaço para desenvolvimento na carreira e vê a liga brasileira como uma grande oportunidade para tal.

Quais as melhores torcidas de futebol? Confira o ranking de empolgação dos fãs

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *