Atendimento será realizado gratuitamente nesta quarta-feira (27) Divulgação/Governo Federal

O Hospital da Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo) realiza, nesta quarta-feira (27), um mutirão de testes rápidos para a detecção do HIV (vírus da imunodeficiência humana). O atendimento será feito gratuitamente no terminal de ônibus de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, das 11h às 18h.

Os profissionais que farão o teste são do Seap (Serviço de Extensão ao Atendimento de Pacientes) HIV/AIDs – da Casa da AIDs do Hospital das Clínicas.

Os resultados serão fornecidos por psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros e médicos em tendas individuais. A pessoa que apresentar resultado positivo será prontamente acolhida e poderá receber tratamento no SEAP HIV/AIDS, também localizado na zona oeste da capital e onde o paciente será assistido por infectologistas, psiquiatras, ginecologistas, enfermeiros, dentista, psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas, farmacêuticos e educadores físicos.

Segundo o Boletim Epidemiológico HIV/Aids do Ministério da Saúde de 2021, a incidência de infecção pelo vírus da imunodeficiência humana entre a população jovem aumentou mais de 50% nos últimos 10 anos.

Diante disso, o mutirão também irá oferecer orientações sobre as formas de prevenção de infecções sexualmente transmissíveis, preservativos e informativos para mais cuidados.

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *