Everton Ribeiro e Rodrigo Caio (ao fundo) em treino no Ninho do Urubu Marcelo Cortes / Flamengo

Precisando de um empate para se classificar para as oitavas de final da Libertadores, o Flamengo volta a campo às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira (17) para enfrentar a Universidad Católica (Chile). Líder do Grupo H com 10 pontos, o Mengão retorna ao Maracanã, que estava interditado para manutenção no gramado, para enfrentar o terceiro colocado na chave, com 4 pontos.

Apesar da boa perspectiva no torneio sul-americano, o técnico Paulo Sousa está sendo pressionado pela má campanha no início do Campeonato Brasileiro, onde o time beira a zona de rebaixamnto (é o 16º colocado), e ainda terá de lidar com constantes desfalques. Entre eles os goleiros Santos e Diego Alves, o lateral Filipe Luiz, os zagueiros Fabrício Bruno e Gustavo Henrique, e os atacantes Matheus França e Vitinho.

 

 

 

 

 

 

Entretanto, a boa notícia é que o zagueiro Rodrigo Caio treinou normalmente com a equipe nesta segunda-feira (16), depois do susto ao torcer o tornozelo na última partida, diante do Ceará. Outro retorno importante será do volante Thiago Maia, que estará disponível após ter sido liberado devido ao falecimento de seu avô.

Como vem a Católica
Em seu último compromisso antes de encarar o Mengão, a equipe chilena comandada pelo argentino Ariel Holan, ex-treinador do Santos, venceu a Unión La Calera por 3 a 0 pelo torneio nacional na estreia do técnico. O triunfo deu um impulso para o torcedor sonhar alto e pensar em uma possível classificação em jogo decisivo no Maracanã para se manter vivo no Grupo H.

Para o duelo contra o Fla, a Católica terá como baixa o próprio treinador, que testou positivo para Covid-19 e não irá acompanhar a equipe chilena na partida.

FICHA TÉCNICA
Flamengo x Universidad Católica-CHI
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: terça-feira (17/05), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jhon Ospina (Colômbia)
Auxiliares: Dionisio Ruiz e Richard Ortiz (ambos da Colômbia)

FLAMENGO: Hugo; Ayrton Lucas, David Luiz, Pablo e Isla; Arão, João Gomes, Arrascaeta e Éverton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Paulo Sousa.

UNIVERSIDAD CATÓLICA: Perez; Parot, Paz, Buruaga e Astudillo; Gutiérrez, Saavedra e Fuenzalida; Cuevas, Zampedri e Orellana. Técnico: Ariel Holan.

Com Marcelo e Roberto Carlos, Real Madrid anuncia novo uniforme

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *