Natan em treino do RB Bragantino Ari Ferreira/RB Bragantino

O RB Bragantino faz, nesta terça-feira (17), seu jogo mais importante na temporada 2022 até o momento, pela quinta rodada da Libertadores, contra o Estudiantes (Argentina), valendo a liderança do Grupo C. O duelo está marcado para as 19h15, horário de Brasília, no estádio Nabi Abi Chedid em Bragança Paulista (SP).

Após vencer o tradicional Nacional (Uruguai) na estreia, por 2 a 0, o Braga não venceu nos outros três jogos, tendo empatado duas vezes com o Vélez Sarsfield (Argentina) e perdido para o próprio Estudiantes, na Argentina, por 2 a 0. Mesmo assim, o Massa Bruta ainda é o segundo colocado, com apenas um ponto à frente do Nacional. A vitória se torna necessária para chegar à última rodada dependendo só de si para se classificar.

 

 

 

 

 

 

 

Vitória necessária
O RB Bragantino está em sua pior sequência na temporada, com quatro jogos sem vitória e uma derrota doída para o Palmeiras no fim de semana. Vivendo maratona de jogos em maio, o técnico Maurício Barbieri não vem tendo tempo de treinar adequadamente a equipe, mas garantiu após o último jogo que o time está preparado para encarar os argentinos e a forte bola aérea.

Barbieri deve mandar a campo o que tem de melhor à disposição e em condições físicas boas. Sem nenhum jogador suspenso, ele pode contar com quase todos do elenco para a disputa, que pode custar a vaga nas oitavas. Artur deve ser a grande novidade, fazendo sua estreia como titular (entrou contra o Vélez) na competição.

“Vamos virar a página e focar na terça-feira. Temos um compromisso muito importante. Vamos nos preparar da melhor maneira possível para encarar o Estudiantes e impor nosso jogo. É um time que a gente já enfrentou e estudou bastante”, comentou Barbieri.

Para buscar as melhores posições
Já classificado, o Estudiantes quer garantir o primeiro lugar no grupo e, para isso, a vitória é essencial para o treinador Ricardo Zielinski. Isso ganhou maior importância após a eliminação do time da Copa Argentina, para o Argentinos Juniors.

Em sua última coletiva de imprensa, o “russo” não confirmou a formação, mas tem duas opções: a entrada do paraguaio Jorge Morel, para jogar com uma linha de cinco, ou a de Matías Pellegrini no lugar de um dos atacantes, (Gustavo Del Prete, Leandro Díaz ou Mauro Boselli), formando um 4-4-2.

Ele só não poderá contar com o zagueiro Ezequiel Muñoz, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo há cerca de dois meses e segue afastado.

FICHA TÉCNICA
RB Bragantino x Estudiantes (ARG)
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data e hora: terça-feira (16/4), às 19h15
Árbitro: Juan Benitez (Paraguai)

RB BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Natan, Léo Ortiz e Luan Candido; Jadsom, Eric Ramires e Hyoran; Artur, Helinho e Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri.

ESTUDIANTES: Andújar; Godoy, Rogel, Noguera e Más; Castro, Rodríguez, Zuqui e Pellegrini (Del Prete); Diaz e Boselli. Técnico: Ricardo Zielinski.

Com Marcelo e Roberto Carlos, Real Madrid anuncia novo uniforme

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *