Evento aconteceu no BH Shopping Divulgação / Rede Longevidade

A longevidade ganha destaque no principal auditório da Bienal Mineira do Livro, nesta quarta-feira (18). O encontro reunirá profissionais da saúde, membros de grupos da terceira idade da capital e a ONG Rede Longevidade.

Haverá palestra sobre as boas práticas para a longevidade, apresentação musical com a cantora mineira Lucinha Bosco e outras atividades visando o público 60+.

Entre os convidados estão a geriatra Karla Giacomin, a diretora executiva da Rede Longevidade Michelle Queiroz, o presidente da Câmara Dirigentes e Lojistas de Belo Horizonte, Marcelo Souza e Silva. O evento terá início às 14h e será aberto a todo o público da Bienal. Pessoas idosas que desejam ir à Bienal, têm direito a meia-entrada.

A ação é organizada pela Rede Longevidade que apresentará a iniciativa PraVida – Práticas Para a Longevidade. O projeto surgiu com a proposta de desmistificar essa etapa natural da vida, que é o envelhecer. De acordo com Michelle Queiroz, diretora-executiva da Rede Longevidade, a discussão torna-se relevante uma vez que a longevidade é uma construção diária, *e requer uma mudança nos hábitos e estilo de vida. “Muitas vezes, nos falta tempo e referências de como passar por esses processos em cada etapa da vida”, afirma.

O evento terá a duração de aproximadamente 2 horas. Além de palestras, estão previstas atrações culturais. Os participantes também receberão um kit de autocuidado. A bienal acontece no BH Shopping, no bairro Belvedere, na região centro-sul da cidade.

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *