De acordo com a autarquia, “o local escolhido para acolher este mural é o Largo Conselheiro António Cândido, um cidadão de Amarante contemporâneo de Agustina”.

“A arte urbana, como a música, a dança e o teatro, é um movimento artístico que ajuda a motivar e consciencializar os jovens para a arte enquanto expressão de liberdade, apelando à criatividade”, explica a vereadora com o pelouro da Juventude, Rita Marinho Batista, citada num comunicado enviado à Lusa.

O convite ao artista aconteceu depois de ter participado, em abril, também em Amarante, na “Next Level — Conferência Municipal de Juventude”.

O município refere que Agustina recordou António Cândido na evocação dos 100 anos da morte daquele antigo político e intelectual, escrevendo: “António Cândido reconheceu na cultura uma arma nobre, e não lhe deu nunca uso que não fosse de verdade e não de aparência”.

Esta citação acompanhará o mural de Guel Do It, no exterior da Loja Interativa do Turismo, assinala-se no comunicado, concluindo que, desta forma, “Amarante homenageia a cultura e a arte, comunicando com as novas gerações”.

A escritora nasceu em 1922, em Vila Meã, Amarante, e morreu a 03 de Junho de 2019, no Porto.

Leia Também: Colonialismo e Agustina Bessa-Luís dominam 18ª Queima de Judas

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *