Um homem de 21 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por “fortes indícios da prática de um crime de homicídio tentado com uso de arma de fogo”. Segundo informou a autoridade, num comunicado enviado esta quinta-feira às redações, os factos ocorreram no dia 23 de março de 2022, no concelho de Loures e o suspeito foi detido, na segunda-feira, quando se preparava para viajar para o Reino Unido.

Durante uma “altercação” na via pública entre o agressor e a vítima – também um homem com 21 anos – por motivos relacionados com relações pessoais e familiares, a vítima foi “atingida por vários impactos de projéteis de arma de fogo nos membros inferiores e membros superiores”.

Segundo a PJ, a vítima não foi atingida noutras “regiões corporais por razões completamente alheias à vontade e intenção do agressor”.

Após o crime, a autoridade conseguiu identificar o agressor, mas não foi possível a sua localização imediata, “pelo facto de o mesmo ter deixado de frequentar o locais habitualmente frequentados até então”. 

O suspeito viria a ser localizado e detido na passada segunda-feira, 31 de julho, quando se preparava para viajar para o Reino Unido.

“A sua localização foi efetuada pelos serviços do SEF que de imediato estabeleceram contacto com os serviços da Polícia Judiciária, que procederam à detenção do agressor”, indicou a autoridade. 

Presente a primeiro interrogatório judicial nos serviços do Tribunal Judicial de Lisboa Norte – Loures, o suspeito ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

Leia Também: Grupo obrigou vítima a levantar dinheiro e extorquiu-lhe milhares

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *