Do abono ao "maior aumento de sempre": Os temas que marcaram a semana

O Instituto da Segurança Social (ISS) anunciou que a gestão do abono de família pré-natal está agora “mais simples” com a disponibilização de uma nova plataforma para os beneficiários. 

A Autoridade Tributária (AT) recordou, através de uma publicação partilhada nas redes sociais, que os contribuintes devem validar as suas faturas para efeitos do IRS, sendo que este passo pode ser cumprido até ao dia 26 de fevereiro.

A certificação da incapacidade temporária está subordinada a limites temporais de 12 e de 30 dias, mas há determinadas situações que ficam de fora destes prazos. Saiba o que vai mudar.

Já ouviu falar do subsídio de doença Trata-se de uma prestação atribuída ao beneficiário para compensar a perda de remuneração resultante do impedimento temporário para o trabalho, por motivo de doença, de acordo com a Segurança Social. 

O Governo recordou que o salário mínimo nacional (SMN) aumentou para 820 euros este ano, aplicando-se já a partir deste mês, e apontou que este valor nunca tinha crescido tanto como agora.

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *