Bombardeamento israelita em Rafah mata 25 pessoas

“Fontes médicas informaram que 25 cidadãos foram mortos e outros ficaram feridos quando a ocupação bombardeou casas no centro e no norte de Rafah desde a noite passada”, afirmou a agência noticiosa oficial palestiniana Wafa.

Leia Também: Israelitas em protesto pedem libertação de reféns à porta de Guterres
“É impossível atingir o objetivo de guerra de eliminar o Hamas e deixar quatro batalhões em Rafah”, frisou um comunicado do gabinete do primeiro-ministro de Israel.
Israel anunciou na sexta-feira planos para alargar a sua ofensiva militar a Rafah, na fronteira com o Egito, mas acrescentou que a operação incluiria a retirada prévia de civis.
A agência disse ainda que os navios de guerra israelitas, localizados no Mediterrâneo, estão a “disparar fortemente” sobre a costa da província de Rafah.
O conflito originou também quase dois milhões de deslocados (mais de 85% dos habitantes), mergulhando o enclave palestiniano sobrepovoado e pobre numa grave crise humana, com toda a população afetada por níveis graves de fome que já está a fazer vítimas, segundo a ONU.
Em Rafah encontram-se 1,3 milhões de palestinianos, cinco vezes mais do que a população habitual, os ataques na região intensificaram-se nos últimos dias e existe o receio de um ataque terrestre israelita.
A guerra entre Israel e o Hamas provocou até agora na Faixa de Gaza quase 28.000 mortos, pelo menos 67.500 feridos e 8.000 desaparecidos, na maioria civis, de acordo com o último balanço das autoridades locais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *