GNR, MEO e MUDA ajudam seniores a dar primeiros passos no mundo digital

O MUDA, o MEO e a Guarda Nacional Republicana vão levar a cabo uma ação conjunta que visa promover a literacia digital dos mais adultos.

A iniciativa insere-se no projeto ‘EUSOUDIGITAL’ – um Programa de Capacitação Digital, e acontece esta terça-feira.

O Auditório da Guarda Nacional Republicana, em Queluz, vai reunir mentores e voluntários no ensino do digital com cidadãos que não estão familiarizados com o uso da internet. O objetivo é “contribuir para um país mais avançado, inclusivo e participativo”, pode ler-se em comunicado.

“Nesta iniciativa, mentores e voluntários, vão ensinar, a dezenas de adultos não digitais, a dar os primeiros passos no mundo digital, nomeadamente como pesquisar e navegar na internet, como criar uma identidade digital, uma conta pessoal numa rede social, ou ainda como utilizar o correio eletrónico, tudo em segurança e privacidade”, indica a GNR.

“Esta iniciativa promove, de uma forma prática e inclusiva, a digitalização junto das pessoas com mais de 45 anos e que queiram dar os primeiros passos na internet de forma segura”, explica Francisco Matos Chaves, Diretor Digital do MEO.

Já para o Coronel Tirocinado, Mário José Machado Guedelha, da Guarda Nacional Republicana, “este projeto-parceria traduz a materialização do conceito de Policiamento Comunitário da Guarda, centrado nas pessoas, como resposta integrada, colaborativa e multidisciplinar e cujo objetivo particular é a melhoria do dia-a-dia dos nossos cidadãos, em particular os idosos”.

Leia Também: Homem terá atropelado cinco pessoas em Monforte de “forma intencional”

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *