BMW M3 Touring 2023 traz o desenho tradicional da marca BMW/Divulgação

A BMW apresentou no Festival de Velocidade de Goodwood 2022, na Inglaterra, a perua M3 Touring, que será vendida no velho continente e, também, deve ser oferecida na Austrália e no Japão. O modelo tem um visual agressivo e vem equipado com motor de 3.0 litros, que entrega 510 cv. Não há informações se o esportivo será vendido no mercado brasileiro.

Rodas são de liga leve de 19 polegadas na frente e 20 polegadas na traseira

Rodas são de liga leve de 19 polegadas na frente e 20 polegadas na traseira BMW/Divulgação

O BMW M3 Touring 2023 traz o desenho tradicional da marca. Por isso, tem a ampla grade duplo rim, faróis em forma de gota, grandes entradas de ar e capô longo com duplo vinco, o que confere esportividade. As rodas são de liga leve de 19 polegadas na frente e 20 polegadas na traseira. O modelo ainda tem faróis traseiros com assinatura luminosa em formato de “L”, difusores de ar, aerofólio e quatro saídas de escapamento. O porta-malas tem a capacidade de levar até 1.510 litros.

Modelo ainda tem faróis traseiros com assinatura luminosa em formato de "L"

Modelo ainda tem faróis traseiros com assinatura luminosa em formato de “L” BMW/Divulgação

O interior segue a tendência do iX, SUV elétrico vendido no Brasil. Portanto, traz painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas e central multimídia de 14,9 polegadas com conexão com Android Auto e Apple CarPlay. Também há bancos esportivos no formato de concha.

Modelo tem traz painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas e central multimídia de 14,9 polegadas com conexão com Android Auto e Apple CarPlay

Modelo tem traz painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas e central multimídia de 14,9 polegadas com conexão com Android Auto e Apple CarPlay BMW/Divulgação

Sob o capô, o BMW M3 Touring 2023 não terá nenhuma opção eletrificada, mas um motor raiz. A perua vem equipada com trem de força de 3.0 litros biturbo de seis cilindros, que entrega 510 cv a 6.250 rpm e tem torque de 66,3 kgfm entre 2.750 e 5.500 rpm. Segundo a fabricante, é possível fazer de zero a 100 km/h em apenas 3,6 segundos e atingir os 200 km/h em 12,9 segundos. A velocidade máxima é de 280 km/h, de acordo com a marca.

Também há bancos esportivos no formato de concha

Também há bancos esportivos no formato de concha BMW/Divulgação

A BMW ainda colocou uma transmissão automática de oito posições, tração integral XDrive, bloqueio eletrônico do diferencial traseiro, seletor de tração com opções 4WD, 4WD Sport e 2WD para versão Competition. Também tem controle de tração com dez níveis e modo drift.

*Com a colaboração Felipe Salomão

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *