Presos suspeitos de saquear carga de cerveja após acidente com 2 mortos


Trio foi detido com 33 caixas da bebida dentro de caminhonete, em Goiás.
Carreta que levava produto foi atingida por ônibus na BR-153; 28 se feriram.

 

Três homens foram presos nesta quinta-feira (23) suspeitos de saquear uma carga de cerveja após um acidente na BR-153, em Morrinhos, região sul de Goiás. A colisão entre a carreta que levava a bebida e um ônibus interestadual deixou um casal de idosos mortos e 28 pessoas feridas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trio estava em uma caminhonete S10 que foi abordado quando passava pela rodovia.

Os suspeitos têm 42, 44 e 48 anos. Após o veículo ser parado, a revista localizou 33 caixas da cerveja no compartimento de carga do veículo (veja vídeo acima). Quando questionados sobre a procedência do carregamento, eles se contradisseram e não souberam explicar a origem.

saiba mais

Casal de idosos morre e 28 pessoas ficam feridas em acidente na BR-153

“Os policiais abordaram o veículo no posto da PRF cerca de 5 km do local do acidente. Os agentes notaram que a cerveja era da mesma marca daquela transportada pela carreta. Diante das evidências, eles acabaram confessando”, disse ao G1.

Além disso, o motorista da carreta foi ouvido pelos policiais e confirmou ter visto homens em um veículo com características semelhantes aos detidos furtando os produtos. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Morrinhosx.

Acidente
No acidente, morreu o casal de aposentados José Avelino Silveira, de 84 anos, e Maria Pires Silveira, de 64. Outras 28 pessoas ficaram feridas.

Um paciente foi encaminhado ao Hospital de Urgências de Goiâniax (Hugo). A assessoria de imprensa da unidade informou que o quadro dele é considerado grave. Ele está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e respira com ajuda de aparelhos.

Outros dois pacientes tiveram fraturas de maior gravidade. Segundo informou o diretor, uma criança de Araguaína (TO) fraturou o pé e deve ser levada em um carro da empresa até a cidade, onde passará por cirurgia.

Parte da frente do ônibus ficou completamente destruída após a colisão (Foto: Divulgação/PRF)

Já uma passageira, de Uberaba, fraturou a tíbia e será encaminhada de ambulância até a cidade mineira para ser submetida ao atendimento médico especializado próximo de casa.

Os outros 25 ocupantes tiveram ferimentos leves e foram encaminhados ao Hospital Municipal de Morrinhos.

Apoio
Segundo o diretor da Real Maia, empresa responsável pelo ônibus, 32 pessoas embarcaram em São Paulo com destino a Goiânia. Ele explicou ao G1 que está prestando socorro a todos os feridos. Ele afirmou que, logo após o acidente, um ônibus da empresa foi até o local para ajudar no transporte dos feridos leves e que a Real Maia está acompanhando de perto os casos mais graves.

Segundo o diretor, o casal de idosos viajava por meio do programa de gratuidade da empresa e tinham embarcado em Ribeirão Preto.

“Nós lamentamos muito o acidente e vamos dar todo o apoio que for preciso para todos os feridos e também à família dos idosos. O ônibus é relativamente novo, é segurado e a linha é autorizada pela Agência Nacional Transportes Terrestres [ANTT]. Os motoristas não tiveram ferimentos graves e devem contribuir pra gente identificar o causou esta tragédia”, afirmou.

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *