Alex Reinaldo comemora gol do São Bernardo contra o Santo André Rafael Assunção/São Bernardo FC

O Campeonato Brasileiro da Série D chegou à sua 12ª rodada e algumas coisas se mantiveram, como o São Bernardo líder, invicto e sem levar gols, no entanto, outras mudaram, como a Ferroviária deixando o G4 do seu grupo ao ser derrotada.

No Grupo A6, a Locomotiva foi até Águia Branca (ES) e acabou derrotada pelo Real Noroeste por 3 a 0, mantendo assim seus 16 pontos e caindo para a sexta posição. Ela foi ultrapassada pela Inter de Limeira, que venceu o ex-líder Nova Venécia, no Limeirão, por 2 a 1, gols de Pedro do Rio e Caxito. O Leão subiu para a quinta posição, com 17 pontos.

Na penúltima rodada da primeira fase, a Ferrinha joga contra o Bahia de Feira (BA), no sábado (9), na Fonte Luminosa e necessita da vitória para continuar sonhando com a classificação. Mesma situação da Inter, que vai até Pouso Alegre (MG) enfrentar o PAFC, líder do grupo, no domingo (10).

Já pelo A7, o São Bernardo continua com uma campanha histórica. A equipe venceu o clássico do ABC, contra o Santo André, por 1 a 0, gol de Alex Reinaldo, e é líder, com 26 pontos, nenhuma derrota e zero gols sofridos, já garantida na segunda fase. Já o Ramalhão se complicou e é o sexto, com 12, dois a menos do que o quarto, o Oeste, que venceu o Cianorte, no Paraná, por 2 a 1, gols de Kauã Jesus e Popó.

Na 13ª rodada, o líder Bernô recebe o Paraná Clube, para garantir o primeiro lugar no grupo, no sábado, mesmo dia em que o Santo André vai até Nova Iguaçu (RJ), enfrentar os donos da casa. Já o Oeste recebe a Portuguesa (RJ), no domingo, em Barueri (SP).

Luva de Pedreiro e Falcão: como foram os primeiros dias da parceria

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *