Técnico Fabián Bustos: 30 partidas no Santos e situação ameaçada atualmente Ivan Storti/Santos FC

O Santos recebe o Deportivo Táchira com dupla missão: avançar na Copa Sul-Americana e gerar alguma tranquilidade para a sequência de trabalho do técnico Fabián Bustos. É que o argentino balança no cargo que assumiu em 28 de fevereiro – e uma eliminação nesta quarta-feira (6), às 21h30, em plena Vila Belmiro, pode ser a gota d’água.

A partida decisiva pelas oitavas de final da competição tem o seguinte cenário: como o Peixe empatou em 1 a 1 no jogo de ida, na Venezuela, em 29 de junho, basta uma vitória simples para chegar às quartas e embolsar cerca de R$ 3 milhões. Um empate leva a definição para os pênaltis. O problema é que Santos só esteve nas oitavas da “Sula” pelo saldo de gols, vem caindo de produção no Campeonato Brasileiro e voltou a ser alvo de desconfianças do torcedor.

Não sem motivo: nas 12 últimas partidas que fez na temporada, venceu apenas uma. E sequer triunfou nos seis compromissos mais recentes em sua própria casa. Bustos somará 30 jogos neste meio de semana e não tem outro caminho a não ser ganhar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cinco ausências

Como já é de costume, o Santos tem desfalques: o lateral-direito Auro e o lateral-esquerdo Felipe Jonatan foram diagnosticados com Covid-19 e cumprem isolamento.

O atacante Léo Baptistão ainda está suspenso – por três partidas – após levar cartão amarelo e, depois, vermelho no tumultuado 1 a 0 em cima dos chilenos do Unión la Calera, na mesma Vila Belmiro, em 18 de maio. Com isso, Bruno Oliveira ganha chance.

O lateral-direito Madson continua com trabalho de transição física após lesão e não deve reunir condições satisfatórias. O zagueiro uruguaio Emiliano Velázques deixou o clube nesta terça (5) a pedido dele próprio.

Cinco retornos

A boa notícia é que o também lesionado zagueiro Maicon se recuperou e deve ser relacionado. A tendência é a de que comece no banco.

O meio-campista Sandry já se livrou da Covid-19 e pode ser uma opção. O meia Lucas Barbosa e o goleiro reserva John retornam após cumprirem suspensão. E o volante uruguaio Rodrigo Fernández, poupado no duelo de ida, é reforço certo.

Retrospectos

O retrospecto do Alvinegro Praiano contra elencos venezuelanos segue sendo positivo. O time jamais perdeu para equipes daquele país. Em 12 partidas, foram oito vitórias e quatro empates – com saldo de 26 gols marcados e apenas dez tomados.

Porém, em seu mais recente compromisso no ano, o Táchira saiu vitorioso: 1 a 0 sobre o Mineiro de Guayana pelo Campeonato Venezuelano, onde ocupa a quarta colocação, com 29 pontos. O Santos vem de derrota por 2 a 1 para o Flamengo e é apenas o décimo no Brasileirão, com 19.

FICHA TÉCNICA
Santos x Deportivo Táchira
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Data e hora: quarta (6/7), às 21h30

Árbitro: Kevin Ortega (PER). Assistentes: Michaerl Orue (PER) e Jesus Sanchez (PER).

VAR: Jonny Boccio (PER)

SANTOS: João Paulo; Lucas Braga, Maicon (Kaiky), Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo e Bruno Oliveira; Ângelo, Marcos Leonardo e Jhojan Julio. Técnico: Fabián Bustos.

DEPORTIVO TÁCHIRA: Varela; Camacho, Restrepo, Ariano e Marrufo; Flores, Garcés e Chacón; Hernández, Cova e Uribe. Técnico: Alex Pallarés.

Futevôlei, baladas com parças e namoro assumido: veja como foram as férias de Neymar no Brasil

 

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *