Capitão Gustavo Gómez comemora o quarto gol do Palmeiras diante do Cerro Porteño TWITTER/STAFF CONMEBOL (06.07.2022)

Palmeiras venceu o confronto diante do Cerro Porteño, pela Libertadores 2022, e assim alcançou as quartas de final pela 5ª vez seguida. O fato é um recorde entre os times brasileiros na competição sul-americana.

O Verdão vem de sete participações consecutivas no torneio sul-americano. Depois de cair na fase de grupos de 2016 e ser eliminado nas oitavas de 2017, no Allianz Parque, contra o Barcelona, de Guayaquil (Equador), nos pênaltis.

Antes desse duelo vencido contra os paraguaios, que possibilitará o reencontro com o Atlético-MG, o Palmeiras, estava empatado com o Grêmio, que por duas vezes atingiu quatro vezes seguidas essa fase na Libertadores. A primeira vez ocorreu nos anos de 1995, 1996, 1997 e 1998. Posteriomente, nos anos de 2017, 2018, 2019 e 2020.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fora do Brasil, entre aqueles que buscam a taça sul-americana, nesta temporada, somente o River Plate, da Argentina, tem esse mesmo número conseguido pelo Alviverde, já que poderia ir a seis, mas caiu diante do compatriota Vélez Sársfield.

A equipe palmeirense treinada por Abel Ferreira também já conseguiu feitos marcantes nesta edição da Libertadores. O clube conseguiu a melhor primeira fase da história, neste formato, além da maior séries de triunfos seguidos, ampliou a invencibilidade (19) sem perder como visitante e está há 16 jogos invicto, empatando com o rival Corinthians, que durou de 2012 a 2013.

Quem é José Manuel López, atacante desconhecido que o Palmeiras foi buscar na Argentina

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *