Durante os trabalhos do Corpo de Bombeiros, dois profissionais ficaram feridos
Edu Garcia/R7 – 11.07.2022

O prédio que pegou fogo no centro de São Paulo, próximo à rua 25 de Março, corre risco de desabar, confirmou o Corpo de Bombeiros após uma nova avaliação. A 25 e a rua Comendador Abdo Schahin precisaram ser novamente interditados na manhã desta terça-feira (12) devido ao risco de colapso.

Segundo informou o porta-voz dos bombeiros, capitão André Elias, as viaturas da corporação serão reposicionadas e as operações interrompidas para estudo de novas estratégias.

O risco estrutural é no prédio de 10 andares, onde se iniciaram as chamas, e o porta-voz ressaltou que não recomenda a presença de “curiosos” na região. Às 11h a corporação informou que haviam 13 viaturas e 50 brigadistas trabalhando no processo de rescaldo.

Em vários pavimentos foram iniciados os trabalhos de rescaldo. Mais cedo o capitão André Elias trabalhava com a previsão de que até o final do dia os trabalhos estariam encerrados.

O prédio atingido pelo incêndio não tinha alvará do Corpo de Bombeiros. Para conseguir o Auto de Vistoria da corporação, os proprietários das edificações precisam apresentar um projeto técnico, ser aprovado e, após estes processos, implementar as medidas de segurança e por último solicitar a vistoria dos bombeiros.

No caso do prédio incendiado, havia um processo iniciado, mas o proprietário não deu andamento.

*Estagiário sob supervisão de Letícia Dauer, da Agência Record

 

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *