O Flamengo venceu mais uma pelo Campeonato Brasileiro e segue se recuperando após um começo ruim na temporada. O Rubro-negro bateu com facilidade o Juventude pelo placar de 4 a 0, no Mané Garrincha, em Brasília, fazendo um primeiro tempo espetacular.

Todos os quatro tentos anotados pelo Fla no duelo foram em jogadas aéreas com bons cabeceios na conclusão. Após o duelo, em entrevista coletiva, o técnico Dorival Júnior destacou a precisão em tal fundamento colocando como ponto principal as atividades diárias.

“A repetição de treinamentos e um ótimo posicionamento dos jogadores atacando a bola é que tem feito a diferença ao nosso favor em bolas paradas. Isso tem sido um diferencial na solução de algumas partidas”, iniciou o treinador.

 

Everton Cebolinha contribuiu com uma assistência na vitória do Flamengo Marcelo Cortes/Flamengo

 

A partida na capital federal marcou a estreia do atacante Everton Cebolinha com o manto rubro-negro. Entrando no intervalo, o camisa 19 conseguiu contribuir com uma assistência aos 40 minutos do segundo tempo, em bom cruzamento na cabeça do jovem Lázaro, que deu números finais ao placar. Dorival comentou sobre a primeira aparição do grande reforço.

“Acho que o Everton teve uma estreia tranquila, logicamente ainda pode evoluir muito, vai crescer muito. Eu não tenho dúvidas disso. Tudo é questão de tempo, desenvolvimento e trabalho. Ele está há praticamente 90 dias sem uma atuação oficial e é natural que ainda deva sentir uma certa oscilação até que encontra uma regularidade, suas melhores condições. Temos de ter calma e paciência, dando ao Everton toda a possibilidade de poder estar ganhando minutagem”, destacou.

O Flamengo terá nas próximas semanas quatro duelos eliminatórios: contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil, e contra o Corinthians, pela Libertadores, ambos na fase quartas de final. O comandante rubro-negro projetou ambos os confrontos.

“É o tipo de torneio (copa) que não tem como ficar escolhendo adversários. Realmente o sorteio (da Copa do Brasil) penaliza as duas equipes, porque é um jogo pesado, as duas equipes poderiam estar brigando por vagas nas semifinais ou até finais. Vamos tentar fazer o nosso melhor, não tenho dúvidas disso. São dois jogos dificílimos, espero que estejamos muito bem preparados para enfrentar as dificuldades que teremos nesses dois confrontos”, disse.

O Flamengo volta a campo no próximo domingo (24) para fechar o primeiro turno do Brasileirão contra o Avaí, às 11h (de Brasília), na Ressacada. Já na próxima quarta (27), fará o primeiro confronto diante do Athletico-PR, pelas quartas de final da Copa do Brasil, no Maracanã.

Multicampeão, Alison dos Santos coleciona recordes aos 22 anos

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *