Jogadores do Timão comemoram gol na Neo Química Arena Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Neste domingo (24), o Corinthians vai até o Mineirão enfrentar o Atlético-MG, às 18h, pela 19ª rodada do Brasileirão.

Apesar da vice-liderança com 32 pontos (mesma pontuação do Galo), o Timão tem o pior aproveitamento como visitante (40,7%) entre as equipes que fazem parte do G6. Em nove jogos longe de casa foram: três vitórias, dois empates e quatro derrotas.

Donos da terceira melhor campanha fora de seus domínios com 51,8%, Internacional-RS e Atlético-MG possuem o mesmo número de vitórias do Timão (três), mas perderam apenas uma vez, enquanto que o clube paulista saiu derrotado em quatro oportunidades.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A melhor campanha de um time como visitante é do Palmeiras, que é o único invicto. São cinco vitórias e quatro empates com 70,3% de aproveitamento. No Allianz Parque, o rendimento do Verdão é inferior: 62,9% com cinco vitórias, dois empates e duas derrotas.

O Fluminense faz a segunda melhor campanha longe de casa, com 55,5% de aproveitamento. São quatro vitórias, três empates e somente uma derrota. Fechando o G6, o Athletico-PR tem 48,1% de rendimento com: quatro vitórias, um empate e quatro derrotas.

Timão: o melhor mandante

Se fora de casa o Corinthians tem o pior aproveitamento do G6, como mandante o rendimento é o melhor entre todos os participantes, sendo o único invicto. Na Neo Química Arena são seis vitórias e três empates (77,7%).

A segunda melhor campanha como mandante é a do Flamengo, que está fora do G6, na 7ª colocação. O Rubro Negro tem 70,3% com: seis vitórias, um empate e duas derrotas. O Atlético-MG e o Athletico-PR aparecem na sequência com 66,6%.

Internacional e Fluminense possuem os piores rendimentos em casa do G6 com 59,2%. Os cariocas têm cinco vitórias, um empate e três derrotas. Já os gaúchos ganharam e empataram quatro vezes, e perderam somente uma.

Posição na tabela e aproveitamento como visitante do G6 da Série A:

1º Palmeiras – 70,3%
2º Corinthians – 40,7%
3º Atlético-MG – 51,8%
4º Fluminense – 55,5%
5º Athletico-PR – 48,1%
6º Internacional – 51,8%

Lisca vem aí! Confira as últimas sete estreias de técnicos do Santos

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *