Diário Digital Diário Digital

A Polícia Militar Ambiental de Bonito (MS) prendeu, nesta sexta-feira (22), um homem por pesca predatória. O pescador amador, de 41 anos, transportava cinco peixes da espécie Dourado e sete da espécie Jaú, capturados no rio Miranda.

Policiais abordaram o autor na MS-345, no município de Anastácio (MS). Ele dirigia um carro Fiat Bravo, que carregava os peixes, totalizando 55kg, além disso, todos tinham comprimento abaixo da medida mínima permitida, que é 95 centímetros, categorizando a pesca como crime ambiental.

O pescador também só poderia capturar e abater um exemplar de Jaú, enquanto a pesca do Dourado está proibida em Mato Grosso do Sul. O pescado e o veículo foram apreendidos e o autor foi levado à delegacia de Polícia Civil de Anastácio, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória.

Infrator também foi autuado administrativamente e multado em R$ 6.281,00, multa agravada pela captura e abate do peixe da espécie dourado, cuja lei que proíbe a pesca da espécie impõe multa mínima de 100 UFERMS (Unidade Fiscal de Mato Grosso do Sul).

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *