Acidente de ônibus deixa mais de 30 pessoas mortas no Quênia Lorena – Notícias

Segundo as autoridades do governo local, o veículo mergulhou de uma altura de pelo menos 40 metros no rio Nissi, a cerca de 50 quilômetros da cidade de Meru, de onde partiu para o porto de Mombaça, no sudeste do país.

No que causou a morte de mais de 30 pessoas, no centro do Quênia na noite de domingo, quando o ônibus caiu da ponte, ainda há cerca de 10 pessoas internadas com ferimentos graves.

O número de mortos no acidente chegou a 33 na manhã de segunda-feira, informou o comissário do Distrito Leste Evans Achoki ao jornal local “The Star”.

 

Lorena - Notícias

Lorena – Notícias Lorena – Notícias

O oniubus que caiu no Quenia deixa varias mortos – Imagem/ divulgação/ reprodução por CNN Local

Os feridos foram levados às pressas para o Chuca County Referral Hospital e PCEA Chogoria Mission Hospital. Segundo a Cruz Vermelha do Quênia disse na noite de domingo (24) de julho. O acidente ocorreu no começo da noite, as 18 horas.

O acidente ocorreu um mês depois que a Administração Nacional de Transporte e Segurança (NTSA) divulgou um relatório sobre o crescente número de mortos após acidentes nas rodovias no país. 

Cerca de 2.211 pessoas morreram nas estradas do Quênia só neste primeiro semestre deste ano, em comparação com 1.988 no mesmo período do ano passado, segundo o grupo.

Um dos bombeiros de resgate contou que o número de mortos pode aumentar, devido aos que ainda estão no hospital em estado crítico. 

Segundo a polícia local, o principal motivo desses acidentes, na rodovia no noroeste do Quênia, acontece por causa da alta velocidade, condução imprudente, ultrapassagens perigosas, embriaguez e falta de capacete, entre outros. 

Localizado no litoral leste da Africa o país do Quenia faz parte do Oceano Índico

Um país muito bonito; com safari, e seu nome significa viagem e viajar pelo país é uma experiência muito gratificante. Por isso os parques mais conhecidos pelos turistas são: Masai Mara e Amboseli, e são os dois sítios a não perder. Masai, pela facilidade de se avistar animais. 

 

 

Foto de destaque: Imagem do acidente /divugação

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *