Um levantamento aponta que a cafeicultura gera 8 milhões diretos e indiretos no Brasil, sendo a principal atividade do agronegócio mineiro.

Mas engana-se quem pensa que os atores do setor estão apenas no campo. Indústrias como a gastronômica e de cosméticos são alguns dos exemplos de áreas que buscam nos benefícios do café uma matéria prima de qualidade e geram milhões de vagas de emprego.

Marca mineira aposta em cosméticos à base de café Reprodução / Record TV Minas

Essa diversificação do mercado foi tema do quinto e último episódio da série Café com Aroma de Minas, na Record TV Minas.

Além de ouvir especialistas, o programa mostrou iniciativas que deram certo no mercado. Uma delas é a marca de cosméticos à base de café criada por uma farmacêutica, filha de um cafeicultor de Três Pontas, a 295 km de Belo Horizonte.

A empreendedora teve a ideia de apostar no negócio após perceber que as mãos das pessoas que trabalhavam na colheita de café tinham poucas manchas.

Assista a íntegra do episódio no início da reportagem. Veja outros conteúdos em texto e em podcast sobre o tema neste link. A série “Café com Aroma de Minas” é um oferecimento do Sistema Faemg, Senar, Inaes e Sindicatos. A união e a força do campo.

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *