O médico Victor Hugo Heckert, de Erechim (RS), foi demitido por WhatsApp Reprodução da Internet/Instagram

Na terça-feira (26), o médico ortopedista Victor Hugo Heckert, de 29 anos, publicou em seu perfil no Twitter a cópia de uma mensagem que recebeu por engano no WhatsApp. Não seria nada fora do comum, se o assunto da conversa não fosse sua própria demissão, o que o deixou indignado. Na postagem da rede social, ele avaliou, ironicamente, a mensagem: “Totalmente profissional e madura.”

Ele não imaginava que essa nova “modalidade” de comunicação do desligamento da empresa era tão popular. Em pouco tempo, o post viralizou, e muita gente, que passou por situação parecida, também resolveu publicar mensagens de demissão recebidas via WhatsApp. Até o início da noite da quinta-feira (28), já eram 95,4 mil curtidas, 3.420 retweets e 1.621 comentários.

Heckert trabalhava em uma unidade de saúde de Barão de Cotegipe, no Rio Grande do Sul, às segundas e quinta-feiras, onde era contratado como pessoa física. O ortopedista diz que outros colegas também foram demitidos dessa forma.

O médico conta que o funcionário da empresa, que mandou a mensagem, disse ter pensado que ele já tinha sido avisado, pois o novo contratado começaria a trabalhar na semana seguinte. As críticas e indignação de Heckert dizem respeito à maneira como a demissão foi realizada, não ao desligamento em si. 

A seguir, estão alguns dos comentários publicados no post do médico gaúcho:

 

 

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *