Sucesso no exterior! Saiba como os artistas brasileiros como Mc Hariel, Teto e Matuê conseguiram ingressar no mercado internacional

Conheça a Reset Entertainment, empresa que abre portas para o mercado internacional a cantores nacionais

Fotos: Thales Gomes

Atualmente, muito se fala sobre o sucesso e a carreira internacional da cantora Anitta. Conhecida por diversos trabalhos aqui no Brasil, recentemente a funkeira carioca começou a desbravar pelo cenário musical fora do país, principalmente nos EUA. Contudo, a discussão sobre o valor da marca de um cantor brasileiro na América do Norte, Ásia, Europa e outros continentes não é recente.

Ao longo do caminho, artistas do mercado da música nacional como Carmen Miranda, Sergio Mendes, Sepultura, Jorge Ben Jor e outros acabaram sendo aclamados por diversos trabalhos, mesmo em obras escritas e cantadas em língua portuguesa. Porém, a trajetória até um cantor conseguir arriscar a fama fora do país não é fácil.

Mesmo que o artista esteja “estourado” no Brasil e tenha o seu próprio público, o trabalho de fama internacional é delicado. Precisando realizar trabalhos em países como França, Portugal, Inglaterra e Estados Unidos, todo o processo requer a ajuda de empresas especialistas no mercado além do Brasil, para que o artista tenha o suporte necessário e não haver decepções.

Para entender como funciona todo esse mercado internacional, conversamos com Eduardo Filgueira, que é sócio proprietário da Reset Entertainment, que é uma das principais empresas responsáveis por levar diversos artistas nacionais para os Estados Unidos. De acordo com ele, o trabalho de abrir o caminho para uma trajetória de sucesso além do Brasil é gratificante e requer muito cuidado e esforço de todos envolvidos.

“É muito gratificante poder fazer parte do sonho de um artista e ajudar ele a fazer uma turnê fora do Brasil. Nós, que trabalhamos com toda a parte da produção e todo o suporte necessário para eles aqui nos Estados Unidos, tentamos fazer o melhor possível para deixar eles bem tranquilos. Damos todo o conforto e sempre somos elogiados pelo trabalho. Quando trazemos os artistas, sempre pensamos em trazer um pouquinho do Brasil aqui para os EUA”, disse Eduardo Filgueira.

A Reset Entertainment, em parceria com a All Star Produções, inovou ao levar os cantores MC Hariel, Teto e Matuê para uma mini turnê na América chamada de “Festival Revoada Usa”. Com shows por todo o mês de novembro em lugares como New Jersey, Boston, Atlanta, Miami, Orlando e San Diego, os três cantores, que estão entre os principais artistas no Brasil, conseguiram dar os primeiros passos no exterior graças à ajuda da empresa.

Logo no primeiro show, que foi no último dia 20 de novembro, em New Jersey, o evento contou com quase mil pessoas e teve que contar com a polícia para conter o número de pessoas.


“É a primeira vez que os artistas estão vindo para os Estados Unidos. Os três estão estourados e a expectativa de nós, da Reset, é muito grande para fazer um evento incrível para eles. O Matuê, Teto e Hariel estão numa expectativa muito grande e estão realizando shows incríveis. O show em New Jersey teve muita gente, com quase mil pessoas lotando o local. A polícia teve que intervir e nos ajudar a conter a quantidade de pessoas. Isso é um sinal que as coisas estão dando certo e todos estão curtindo”, comentou Eduardo.

Conheça o empresário Eduardo Filgueira:

https://www.instagram.com/tubaraonj/

Conheça a Reset:

https://www.instagram.com/reset.usa/

 

Veja também;

Musical em homenagem ao Queen mistura rock com orquestra em Goiânia

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *