Crime aconteceu no bairro Nova Gameleira em Belo Horizonte
Reprodução/Google Street View

A adolescente Yasmin Iunes Borges, de 17 anos, atingida por tiros na tarde dessa sexta-feira (13), no bairro Nova Gameleira, região Oeste de Belo Horizonte, passou por cirurgia para retirada das balas, e o quadro de saúde é estável, segundo familiares. 

Ela estava acompanhada de um amigo na rua Miguel Gentil, esquina com a rua Nícias Continentino, quando foram surpreendidos por homens armados que estavam em um carro prata. Os suspeitos forçaram a menina a entar no carro com a intenção de sequestrá-la. O amigo, José Roberto de Oliveira Ferreira, de 15 anos, tentou salvar a amiga. Ao confrontar a dupla de criminosos, foi atingido na região da clavícula. De acordo com familiares do rapaz, a bala se alojou no coração. O adolescente foi socorrido à UPA Oeste, mas não resistiu aos ferimentos. 

O corpo de José será velado neste sábado (14), em uma igreja do bairro Nova Gameleira. O enterro será neste domingo (15). O pai do adolescente, que vive em Tocantins, a mais de 1.400 quilôemtros de Belo Horizonte, viaja para a capital para se despedir do filho. O sepultamento será realizado no Cemitério da Paz, região noroeste de BH. 

Revoltada, a motorista, Priscila Alane de Amorim Nogueira, tia de José, diz que o sentimento da família é de revolta pela morte precoce do garoto. ”Todos fomos pegos de surpresa e queremos justiça. O pai de José está vindo de Tocantis para o enterro do meu sobrinho. Nossa família está destruída” desabafou a parente. 

Familiares da jovem que sobreviveu ao ataque informaram que a adolescente teria sido estuprada pelo suspeito do crime no passado. Até o momento, ninguém foi preso. 

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *