Breno Silveira, diretor do filme “Dois Filhos de Francisco”, morreu hoje, em Pernambuco Reprodução/Instagram

O cineasta Breno Silveira, 58 anos, morreu na manhã deste sábado (14), em Limoeiro, Pernambuco. Desde o dia 1º, ele estava filmando o longa “Dona Vitória”, estrelado por Fernanda Montenegro. As informações são do jornal “O Estado de São Paulo”.

Além do filme sobre o início da carreira da dupla Zezé di Camargo & Luciano, Silveira também dirigiu “Gonzaga: De Pai Para Filho” (2012) e “Entre Irmãs” (2017). Ele começou no mundo cinema bem novo: costumava lembrar de seu primeiro trabalho, como assistente de fotografia, no filme “Bete Balanço” (1984). Foi diretor de fotografia de “Carlota Joaquina”, longa de Carla Camurati, em 1995, e trabalhou com Eduardo Coutinho em “Santa Marta – Duas Semanas no Morro” (1987).

A estreia como diretor foi com “Dois Filhos de Francisco”, lançado em 2005. O sucesso foi tanto, que o longa foi escolhido para representar o Brasil na disputa do Oscar, apesar de não ter chegado às etapas finais da seleção.

Na televisão, estreou com a série “Um Contra Todos” (2016), da Fox, e esteve à frente de um dos episódios de “Dom” (2021), do Amazon Prime.

O longa em que estava trabalhando, “Dona Vitória”, marcaria o retorno de Fernanda Montenegro ao cinema, depois de muito tempo trabalhando apenas na TV. Com roteiro de Paula Fiuza, a história retrata a vida de uma aposentada alagoana que desmontou uma quadrilha carioca de traficantes por meio de filmagens feitas da janela de seu prédio, em Copacabana.

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *