Massa de ar frio passa pelo estado de Minas Gerais Freepik/Reprodução

Os moradores de Belo Horizonte podem separar os casacos. A mínima esperada para a próxima quinta-feira (19), na capital, é de 5°C. Deve ser a temperatura mais baixa do ano e da história no mês de maio em BH, segundo o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia). A queda na temperatura se deve a uma massa de ar polar, que vai ocasionar um frio intenso até a próxima quarta-feira (25). Se atingida, a marcação vai superar 7,5ºC, que ocorreu em maio de 1977, até então a temperatura mais baixa no mês, segundo o instituto. Em 2022, o dia mais frio do ano foi em abril, com 11,9ºC. 

Já a previsão para esta terça-feira (17) é de tempo nublado com possibilidade de chuvas isoladas para Belo Horizonte e cidades da região metropolitana. Para capital, a temperatura mínima ficou em 15°C, às 7 horas da manhã, e a máxima de 22°C, à tarde. 

Nesta terça-feira, a temperatura mínima recorde no estado foi em Monte Verde, que atingiu 8,7°C. Nos próximos dias, com o avanço do ar frio polar sobre o Sudeste e Centro-Oeste do país, a expectativa é que as temperaturas caiam em todas as regiões do estado. 

A previsão para a quarta-feira (18) é de sol e céu claro. Em Belo Horizonte,  a mínima esperada é de 10°C e a máxima deve ser de 18°C. Não há previsão de chuvas. 

*Estagiária sob supervisão de Túlio Lopes. 

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *