Crianças foram abrigadas em sala segura Record TV

Alunos de uma escola particular na Penha Circular, na zona norte do Rio, tiveram as atividades interrompidas nesta terça-feira (17) por conta de um tiroteio na região.

De acordo com a direção do colégio, o confronto começou por volta das 17h30, próximo ao horário de saída, quando as crianças praticavam exercícios na quadra.  

Em entrevista à Record TV Rio, o diretor da instituição de ensino, Adriano Faria, contou que os alunos foram levados para uma sala no interior do colégio, considerado um ambiente mais seguro e confortável. 

“É a sala que tem a melhor acústica. A gente liga o ar condicionado e a televisão. A professora canta e brinca para que a gente fuja da realidade. Infelizmente, é a realidade deles. Mas a gente não quer associar ao espaço escolar. A gente não quer que vire um espaço traumático. Então, a professora canta, brinca, acalma a equipe para que a gente não passe para as crianças o caos que está lá fora”, explicou Adriano Faria.

Segundo a UPP (Unidade de Polícia Pacificadora), a situação foi controlada na comunidade. A Polícia Militar disse que não operava na região e que não foi acionada para ocorrências naquele perímetro. Até o momento, não há informações sobre presos e feridos. 

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *