Em um ato de imposição e autoritarismo, o vereador Carpegiane Silvestre recorreu à Justiça para voltar a ser presidente da Câmara Municipal de Senador Canedo. O parlamentar segue sem aceitar que foi derrotado na Casa, no início de dezembro, quando a maioria dos vereadores preferiu eleger Reinaldo Alves.

A ação, que foi deferida pelo Tribunal de Goiás e suspende a votação que elegeu o novo presidente Reinaldo, demonstra que Carpegiane é intolerante à decisão da maioria e não respeita a democracia, como deve ser feito.

Além de mostrar desrespeito à vontade dos vereadores, o questionamento de Carpegiane na Justiça sinaliza que ele também não sabe ser grato aos colegas vereadores que o apoiaram e o ajudaram a obter mais de 10 mil votos, nas últimas eleições de 2022, quando o parlamentar concorreu ao cargo de deputado federal.

A soberba, ingratidão e ânsia por poder fizeram com que Carpegiane tomasse atos indignos, como levar a situação até a Justiça. Ele quer, a todo custo, se manter no poder para chegar até chegar em 2024 com maiores chances de se tornar Prefeito.

Por este motivo, ele tem focado em implicância e intolerância com a atual gestão de Senador Canedo e se esquece das melhorias que precisam ser feitas, como a rampa de acesso ao Plenário, protocolos sanitários para proteger os servidores da Câmara contra a Covid e melhorar a estrutura da Casa, que é minúscula e já não comporta as necessidades.

O vereador precisa entender que a maioria não o quer mais na presidência da Câmara. Seu tempo passou e isso precisa ser respeitado. Ele precisa se lembrar que a política é feita com diálogo e alianças, sem ter que passar por cima de tudo e todos para conseguir seus objetivos.

Será que a presidência da Câmara Municipal vale mais que a gratidão dos colegas vereadores que sempre estiveram com Carpegiane? Fica o questionamento. Vereador, faça como Bolsonaro, candidato que você apoiou para a presidência: aceite a derrota, deseje uma boa gestão ao novo presidente da Casa e contribua com os seus colegas para o melhor desenvolvimento do legislativo municipal.

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *