Reprodução

Nesta sexta-feira, 24, ao menos 39 pessoas morreram e 72 ficaram feridas em um grande incêndio que atingiu uma balsa no sul de Bangladesh. De acordo com as autoridades locais, o incêndio começou às 3 horas da manhã (horário local). Alguns passageiros pularam no mar e nadaram até a costa. A embarcação MV Avijan-10 levava 800 passageiros, no distrito de Jhalokati, no rio Sungandha.

 

O chefe dos bombeiros e líder da operação de resgate, Kamal Uddin Bhuiyan, relatou que o incêndio pode ter começado na sala de máquinas. Ao todo foram 15 caminhões de bombeiros que levaram quase duas horas para controlar as chamas. No total, foram oito horas para resfriar os destroços.

 

O navio estava lotado porque transportava muitas pessoas que estavam voltando para casa  para passar o fim de semana com amigos e familiares. Entre os 72 passageiros feridos, que foram hospitalizados, sete estavam com queimaduras graves e foram conduzidos para um hospital em Daca em estado crítico. Quando o fogo se espalhou pela balsa, alguns passageiros pularam no rio para escapar das chamas.

 

O governo de Bangladesh formou dois comitês para investigar o incêndio. A ordem é que as descobertas sejam reveladas em três dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *