Ao todo, foram apreendida
s 40 latas com linhas
Divulgação/ GM

Uma operação da (GM) Guarda Municipal levou à apreensão de 40 latas com linhas cortantes usadas em pipas, neste final de semana, no Barreiro, em Belo Horizonte. O destaque ficou para um novo tipo de linha encontrada, feita com naylon e pó de quartzo, chamada de “indonésia”.

De acordo com a GM, ela corta 10 vezes mais que o cerol, feito com pó de vidro moído. A linha chilena também foi encontrada nos carretéis. Por conta disso, fiscalizações como essa vão continuar acontecendo, ainda mais nessa época de ventos fortes. 

Segundo a GM, outros bairros de BH também serão alvo de operações, para prevenir os acidentes, principalmente, com motociclistas. A vítima mais recente dessa brincadeira perigosa morreu no mês passado, no bairro Monte Azul, na região norte de Belo Horizonte.

Quem for flagrado usando esse tipo de material paga multa de R$ 2 mil. Já para quem vende o valor é de R$ 4 mil e pode dobrar em caso de reincidência. O estabelecimento comercial também pode perder o alvará de funcionamento.

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *