Reprodução

O governador Ronaldo Caiado, após visitar o trecho da GO-118 onde uma cratera se abriu por conta de um deslizamento de aterro, na tarde desta segunda-feira, 27, determinou a disponibilização de barcos para famílias que ficaram represadas pela cheia do rio da região. O governador também afirmou que uma rodovia municipal que liga Colinas do sul a Cavalcante será utilizada e passará por melhorias.

 

Durante a vistoria, realizada ao lado do presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transporte (Goinfra), Pedro Sales, Caiado apontou que já determinou ao Corpo de Bombeiros o destaque de três embarcações para Monte Alegre para atender as famílias que ficaram isoladas depois da cheia do rio Paranã, assim como os moradores de Cavalcante contarão com outros três barcos.

 

“Neste primeiro momento, vamos chegar com as cestas básicas e ao mesmo tempo com todo aparato do Corpo de Bombeiros pra fazer atenção a toda essa população”, disse.

 

De acordo com Caiado, a região onde aconteceu o deslizamento está intrafegável e ficará bloqueada. Devido a ter sido descartado um desvio na região, será feita uma área de manobra para que os caminhões retornem para Alto Paraíso e de lá para Colinas do Sul. Após isso deverão pegar uma rodovia municipal que vai até Cavalcante, que dará “melhor trafegabilidade” à região.

 

O presidente da Goinfra, Pedro Sales, informou que os reparos no trecho da GO-118 já foram contratados, porém as obras só devem começar após a diminuição das chuvas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *