Veja foto do jovem que tentou assassinar a rainha com arco e flecha

Na busca para saber quem quis matar a rainha, o jornal The Mirror deu nome e rosto ao possível responsável por escalar o Castelo de Windsor

 

A notícia da tentativa de assassinato da rainha Elizabeth II no Natal, no caso, no sábado (25/12), pegou os súditos de surpresa. Na busca para saber quem quis matar a monarca, o jornal britânico The Mirror deu nome e rosto ao possível responsável por escalar os muros do Castelo de Windsor armado com arco e flecha. De acordo com o tabloide, o homem de 19 anos se chama Jaswant Singh Chail.

 

Conforme publicou o tabloide, houve uma postagem de um vídeo em que surge uma pessoa encapuzada ameaçando matar a soberana de 95 anos. Na gravação, o indivíduo aparece de máscara branca e agasalho preto, e diz: “Sinto muito pelo que fiz e que farei”. Ele acrescenta: “Vou tentar assassinar Elizabeth, a rainha da família real”.

 

Menos de 30 minutos depois que o vídeo foi compartilhado no Snapchat, um homem de 19 anos armado com arco e flecha foi preso dentro do palácio onde a monarca britânica passava o Natal, ou seja, no Castelo de Windsor, na Inglaterra. No local, Elizabeth estava acompanhada do filho e da nora, o príncipe Charles e Camilla Parker, respectivamente.

 

Segundo The Mirror, a Scotland Yard tem examinado as imagens das câmeras de segurança e, nesta terça-feira (28/12), a polícia foi vista na casa da família de Chail. Pai do jovem, Jasbir Singh Chail relatou que o Jaswant não está bem: “Algo deu terrivelmente errado com nosso filho e estamos tentando descobrir o quê. Não tivemos a chance de falar com ele, mas estamos tentando conseguir ajuda de que precisa”.

Foto de homem em manchete de jornal

 

The Mirror publicou uma foto de Jaswant Singh Chail, suspeito de tentar assassinar a rainha Elizabeth

A polícia ainda não revelou a identidade de quem tentou matar a rainha Elizabeth II, embora o The Mirror tenha batido o martelo e mostrado o rosto de Jaswant em uma reportagem. O jovem escalou os muros do Castelo de Windsor com uma escada de cordas e chegou a transitar pelos jardins da propriedade real antes de ser visto por colaboradores.

 

O suspeito de tentar assassinar a monarca britânica foi preso por volta das 8h30 na Inglaterra, sendo 5h30 pelo horário de Brasília. De acordo com o jornal, o jovem se encontra detido por suspeita de invasão de propriedade privada e posse de arma ofensiva. Em seguida, o enquadraram sob a Lei de Saúde Mental.

 

No vídeo compartilhado no Snapchat, a figura encapuzada revelou que o ataque planejado seria uma “vingança” por um massacre histórico, quando pelo menos 379 manifestantes pró-independência da Índia foram mortos pelas forças armadas britânicas em Jallianwala em 1919. “Esta é uma vingança para aqueles que morreram no massacre em Jallianwala Bagh em 1919.”

Fonte: Metrópoles

 

Leia MaisPolícia Civil coleta DNA de quase 400 condenados para resolver crimes de estupro e homicídio, em Goiás

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *