João Doria e Bruno Araújo Reprodução/Facebook

Após a desistência do ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) de concorrer à Presidência da República neste ano, o presidente nacional PSDB, Bruno Araújo, defendeu uma candidatura única dos tucanos com MDB e Cidadania. A desistência de Doria abre espaço para a senadora Simone Tebet (MDB-MS), que deve encabeçar a terceira via na disputa eleitoral.

“Temos um entendimento de diálogo com o MDB, vamos dar um passo agora. O nome de Simone é o nome posto nessa construção, mas precisamos construir um projeto de compromisso de programa com o Brasil. João Doria preparou uma equipe de forma árdua que construiu um programa social, econômico, e é preciso que haja construção de um compromisso de receber toda essa construção desse programa do PSDB”, disse.

Araújo afirmou que agora instruiu lideranças regionais a se reunirem com o MDB e o Cidadania para falar sobre palanques regionais e o programa de governo da coligação.

Doria desiste

Em meio à pressão feita por correligionários, João Doria anunciou a desistência de sua pré-candidatura à Presidência da República nas eleições deste ano. O ex-governador afirmou que se retira do pleito com “o coração ferido, mas com a alma leve”.

“Coloquei meu nome à disposição do partido hoje. Entendo, serenamente, que não sou a escolha da cúpula do PSDB. Aceito essa realidade com a cabeça erguida. Sou homem que respeita o bom-senso, diálogo e equilíbrio. Sempre busquei e seguirei buscando o consenso, mesmo que ele seja contrário à minha vontade pessoal”, afirmou Doria.

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *