Nesta quinta-feira, 30, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), divulgou o relatório com as 10 infrações de trânsito mais cometidas em 2021. Conforme o balanço, o excesso de velocidade lidera com 376.454 até dia 29 de dezembro.

 

Em segundo lugar está transitar em faixa exclusiva para o transporte público, com 47.919, seguida por avanço de sinal vermelho do semáforo, com 45.559. Os dados são de 1⁰ de janeiro de 2021 até 29 de dezembro.

 

A via que mais teve infrações foi a Avenida Tocantins, no Centro, com 36.347, seguida da Avenida Araguaia, que registrou 32.209, e Avenida Paranaíba, com 26.580. A Rua 132, no Setor Sul, ocupa o quarto lugar e, em seguida, vem a Marginal Botafogo, ambas com 16.308 e 15.636. 

 

As infrações foram cometidas em vias sinalizadas verticalmente, horizontalmente e com equipamentos eletrônicos, semáforos e redutores de velocidade. “Não há autuações em ruas sem sinalização. O trânsito mata, a única vacina é a mudança de comportamento”, informou o titular da Mobilidade, Horácio Mello, sobre cuidados no trânsito.

 

Ele ainda acrescentou que em 2022 aquisição de novos equipamentos de fiscalização eletrônica, já que uma nova licitação está em andamento. “É uma reivindicação da cidade justamente devido à imprudência. Mas é importante destacar que existe o paradigma de que a implantação é ligada à uma indústria da multa, como se a cidade quisesse produzir dinheiro. Não. Iremos implantar onde é necessário e onde tiver estudo técnico. Multa não é faturamento. Multa é para corrigir um mal. O mal da imprudência que provoca violência e acidentes, e as lombadas são fundamentais”, finalizou o secretário de Mobilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *