O Famalicão venceu, este domingo, no Estádio de São Miguel, o Santa Clara, por 3-1, num duelo relativo à 21.ª jornada da I Liga.

Num jogo com muitas incidências, a primeira parte ficou pautada por um penálti falhado por Gabriel Silva, à passagem dos 33 minutos. Posteriormente, aos 37′, o conjunto açoriano adiantou-se no marcador, mas o golo de Italo viria a ser anulado pelo VAR.

Na etapa complementar, Iván Jaime abriu o ativo para o conjunto minhoto, aos 48 minutos, para aos 74′, de grande penalidade, Quintilla restabelecer a igualdade. Segundos depois, sucedeu o show de vermelhos de André Narciso. Jhonder e Ygor Nogueira envolveram-se em agressões e foram os dois expulsos.

Aos 83 minutos, Paulo Eduardo, que tinha acabado de entrar, tentou fazer um corte e acabou por atirar para dentro da própria baliza num dos auto-golos mais caricatos deste campeonato. Já nos descontos surgiu a sentença do Famalicão, com Alexandre Penetra, na sequência de um canto da esquerda, a cabecear junto ao primeiro poste. 

Um resultado que permite ao Famalicão subir até ao 13.º posto, com 24 pontos, já o Santa Clara mantém-se na antepenúltima posição, que dá acesso ao play-off de manutenção, com 15 pontos.

Leia Também: Iván Jaime regressou ‘endiabrado’ do intervalo e marcou ao Santa Clara

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *