Paredes dos banheiros do Colégio Agostiniano Mendel têm pichações com ameaças Google Street View – 28.04.2022

O Colégio Agostiniano Mendel, localizado na rua Padre Estevão Pernet, no bairro Vila Gomes Cardim, no Tatuapé, zona leste de São Paulo, teve o banheiro pichado com ameaça de massacre. Os alunos da unidade notaram as ameças na quarta-feira (13) e informaram a direção.

Segundo o colégio, as pichações, de autoria desconhecida, remetiam a um possível massacre que estaria planejado para ocorrer nesta quinta-feira (28).

Após tomarem ciência do ocorrido, a direção acionou a Polícia Civil e registrou um boletim de ocorrência no 30° DP (Tatuapé).

Para tentarem identificar o autor da ameaça, a diretoria e policiais analisaram as imagens dos circuitos de segurança do colégio. Por não haver câmeras dentro do banheiro, não foi possível identificar quem havia escrito a mensagem.

De acordo com a assessoria do colégio Mendel, a polícia civil acompanha o caso desde o registro do boletim. No entanto, a diretoria acredita se tratar de uma brincadeira de mau-gosto cometida por algum aluno.

Nesta quinta (28), com a suposta ameaça, a escola reforçou a segurança da entrada do colégio. No entanto, como é uma semana de prova de todos os níveis educacionais, as atividades programadas continuaram normalmente.

Como ocorre na semana de provas, os alunos são proibidos de entrar com mochilas. Segundo a escola, a medida é para evitar colas, fraudes e demais problemas com as provas. Os alunos são orientados a levarem somente a garrafinha de água e o estojo, uma vez que eles apenas realizam a avaliação e são dispensados.

O colégio ainda reforçou que a adesão dos alunos está normal para esta quinta-feira (28). No entanto, para os alunos que não se sentirem confortáveis em comparecer presencialmente à unidade, há a opção de remarcar o exame mediante pagamento de taxa.

Apesar de ser uma escola particicular, a reportagem solicitou um posicionamento da Secretaria Municipal de Educação, já que também fica a cargo da cidade a fiscalização nessas unidades, mas, até o momento da publicação, não obteve retorno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *