Polícia da Itália protesta após receber máscaras rosa 

Vincenzo Pinto/AFP

Os policiais na Itália enviaram uma carta ao Ministério do Interior, órgão responsável pela segurança do país. O motivo foi reclamação sobre as máscaras de proteção contra o coronavírus que os agentes receberam.

Ao passo que o motivo da reclamação não foi por ter que usar a proteção individual. Mas sim pelas máscaras serem cor de rosa.

Nesta quinta-feira, 13, a imprensa italiana divulgou a carta do secretário-geral do Sindicato Autônomo de Polícia (SAP), Stefano Paoloni. Para a polícia, as mascaras são um fornecimento não comum e completam que estão pouco satisfeitos com essa situação.

“As razões por trás da compra de máscaras de uma cor que não é adequada à nossa Administração não são conhecidas. Além de a escolha de aprovar esta compra ser ruim”, informa a carta.

“Quase dois anos após o início da pandemia”, começa o documento. “É difícil imaginar a compra de equipamentos de proteção individual que representam. Como se sabe, uma das principais formas de combater a propagação do vírus”.

Foto: El Economista

Os policiais, em resumo, ainda disseram que as máscaras rosas são uma falha das autoridades italianas em “preservar a dignidade” do grupo. Ainda de acordo com a carta, os policiais não devem receber ordens para: “realizar atividades institucionais com mascaras de proteção de cor diferente com a da farda”. Isso porque o uso dessa proteção faz correr “o risco de comprometer a imagem da polícia”.

“Por isso, pedimos uma intervenção imediatamente! Buscando fazer com que os colegas trabalhem com máscaras de cores diferentes (brancas, azuis ou pretas).”

2 thoughts on “Polícia da Itália protesta após receber máscaras rosa ”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *