Goiânia: Criança com paralisia cerebral morre após contrair Covid

Criança com máscara (Foto: Ilustrativa)

O número de casos da Covid-19 não param de crescer, e Goiânia vem sendo um dos focos deste aumento. Como resultado, cerca de 4 mil novos casos foram registrados entre terça (18) e quarta (19) no estado.  Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO).

Uma das vítimas do vírus foi uma criança, Gael Oliveira Clímaco, de apenas 8 anos de idade. Ele sofria de paralisia cerebral, correndo risco de não suportar uma contaminação do vírus.

Segundo o pai de Gael, professor Humberto Clímaco, toda a família se manteve em um regime de isolamento social  para proteger a criança. No entanto, toda a família se contaminou, e os sintomas foram mais graves em Gael.

Além disso, Humberto afirmou que os sintomas evoluíram muito rápido na criança, e em poucos dias a criança já estava internada.

Por conta da propagação do vírus, a família não realizou o velório. Em conclusão, o enterro deve ocorrer no Cemitério Parque Memorial, em Goiânia, nesta quinta (20).

 Segundo a SES, a ocupação de UTIs chega a 80%, já a enfermaria se encontra com 53% da capacidade máxima. Em outras palavras, o estado de Goiás chegou ao limite de leitos ocupados

Criança vacinando (Foto: Reprodução)

Diante disso, Goiânia passou a vacinar contra a Covid-19, crianças de 5 a 11 anos. Portanto, as vacinações começaram nesta segunda-feira (17), em ordem decrescente de idade.

 No entanto, em caso de crianças em condições especiais e que não podem ir até os postos de vacinação. Acima de tudo, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), orienta aos pais  que liguem para  marcar o dia  da aplicação pelos telefones (62) 3267-6123  e (62) 3524-6305 (WhatsApp) . 

*Com informações do G1

 

2 thoughts on “Goiânia: Criança com paralisia cerebral morre após contrair Covid”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *