Homem nada 27 horas para sobreviver a tsunami no Tonga

Lisala Folau (Foto: REUTERS)

Durante os desastres que ocorreram no Tonga, um cidadão se destacou por ter nadado 27 horas para escapar do tsunami provocado logo depois da erupção do vulcão submarino Hunga Tonga-Hunga.

Lisala Folau, de 57 anos, foi apelidado de Aquaman, em referência ao herói dos quadrinhos, logo depois de nadar por 27 horas, para escapar do tsunami.

Segundo informações locais, Folau vivia em uma ilha isolada. De acordo com Folay, contou em entrevista, que não teve tempo para procurar refúgio.

Tsunami do Tonga (Foto: Twitter/Sakak Moana)

O homem até tentou se abrigar no topo de uma árvore, porém, não escapou das ondas. “Eu apenas flutuei, levado pelas grandes ondas que continuavam chegando”, contou.  

O tonganês passou a maioria do tempo boiando nas águas, com a ajuda de um tronco. No entanto, Folau nadou por 7,5 km até a ilha principal, local em que logo depois conseguiu abrigo.

De acordo com Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a detecção aconteceu na Estação de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, logo depois de 17 horas do tsunami.

Leia mais informações:

Youtuber com síndrome de Benjamin Button morre aos 15 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *