Paciente com erupção cutânea severa descobriu que tinha pelos de lagarta alojados sob a pele Montagem/R7, com British Medical Journal

Um paciente chinês passou meses tentando conter uma erupação cutânea, que havia surgido no pulso esquerdo dele. No entanto, o sofrimento do homem na casa dos 50 anos só chegou ao fim, quando médicos descobriram o que provocava a inflamação: pelos de lagarta alojados sob a pele.

De acordo com a revista acadêmica British Medical Journal, o paciente foi diagnosticado, a princípio, com eczema e passou a ser medicado com cremes e pílulas para aliviar a dor e a vermelhidão na região afetada.

Acontece que os medicamentos não aliviaram a situação. Interrogado por profissionais de saúde, o homem lembrou ter escalado uma árvore repleta de lagartas, antes do início dos primeiros sintomas — além de ter sentido uma picada naquele momento.

Vale o clique: Rei cheio de estilo! Leão ‘aposta’ em penteado com mullet e franja reta

Com base no relato, ele foi submetido a uma série de exames que revelaram pelos do animal sob a pele, cercados por glóbulos brancos.

Com isso, o paciente recebeu o diagnóstico correto: “granulomas de tipo corpo estranho”, quando o sistema imunológico é incapaz de quebrar alguma estrutura invasora, o que leva ao processo inflamatório. Assim, ele foi submetido a uma injeção intralesional de esteróides e se recuperou da infecção em poucos dias.

Segundo o tabloide Daily Mail, o contato com os pelos que cobrem o dorso de lagartas geralmente provocam irritações leves a moderadas e costumam desaparecer em poucas horas. O caso acima pode ser considerado um ponto fora da curva.

Já uma lagarta com “rosto humano triste” assombrou a web. Confira abaixo!

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *