Crime ocorreu próximo à estação Central do Brasil Reprodução/Google Street View

O estudante Renan Rodrigues do Nascimento, de 27 anos, esfaqueado durante um assalto nas imediações da Central do Brasil, no centro do Rio de Janeiro, teve alta do Hospital Municipal Souza Aguiar na manhã de quinta-feira (2). A informação foi confirmada pela direção da unidade.

Renan voltava da Escola Nacional de Ciências e Estatísticas do IBGE, onde estuda, quando foi abordado por dois homens e uma adolescente. Ele relatou que reagiu ao assalto e acabou sendo atacado a facadas no abdômen e no braço.

O crime ocorreu próximo ao campus da Faculdade de Direito da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). Alunos da instituição contaram que os assaltos são frequentes na área, o que causa insegurança aos estudantes.

Em nota, a UFRJ lamentou o ocorrido com Renan e manifestou preocupação com a segurança no entorno do campus. O prefeito da instituição, Marcus Maldonado, afirmou que fez um acordo com o 5º BPM (Praça da Harmonia) para que sejam feitas rondas mais constantes na região e que seja instalada uma base móvel nos acessos à faculdade.

Já a Polícia Militar informou que a corporação intensificou o policiamento na área e relatou que, só no mês de maio, mais de 150 facas foram apreendidas em 1.160 abordagens feitas a pessoas com postura suspeita no centro do Rio.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *