Acusado foi condenado a 18 anos de prisão Divulgação/ TJMG

Foi julgado e condenado nesta sexta-feira (3) a 18 anos de prisão o homem que matou a mulher com um golpe de faca e colocou fogo no corpo, abandonado na zona rural de São José da Lapa, na região metropolitana de Belo Horizonte, em dezembro de 2020.

De acordo com o TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais), Daniel Sudario Luz Moreira, de 28 anos, foi sentenciado pelos crimes de homicídio qualificado, feminicídio, ocultação de cadáver e fraude processual.

Crime

De acordo com a Polícia Civil, Fernanda Caetano Vasconcelos, com 34 anos na época do crime, foi morta no dia 21 de dezembro, na casa em que vivia com o marido, no bairro Primeiro de Maio, na região norte da Capital. O corpo foi encontrado no dia seguinte, mas deu entrada como desconhecido no IML (Instituto Médico Legal). A família registrou o desaparecimento no dia 3 de janeiro de 2021.

Ainda segundo as investigações, ao descobrir que a vítima vivia um relacionamento abusivo, Daniel passou a ser considerado suspeito e o caso deixou de ser tratado como desaparecimento. Outro fator que o colocou na mira da Polícia Civil foi o fato de que tentou se passar pela vítima, mandando mensagens contraditórias para os parentes de Fernanda, após o crime, para dar entender que estava tudo bem. Daniel teve a prisão decretada, se apresentou na delegacia e confessou o crime.

Com o andamento do caso, a polícia verificou que havia um corpo sem identificação no IML, com as características de Fernanda. Por meio de exames, a identidade foi confirmada. A defesa do acusado não foi encontrada pela reportagem do R7 para falar sobre o caso. 

 

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *