Um grupo de ativistas pelo clima juntou cerca de 650 mil beatas de cigarros e levaram-nas, este domingo, para a Praça do Comércio, em Lisboa. O evento foi organizado pelo alemão Andreas Noa que, segundo revelou na rede social Instagram, queria bater o recorde de 1,1 milhões de beatas apanhadas durante dois meses em 2011. 

“Recolha as beatas de cigarros de 15 a 23 de abril EM TODO O LADO DE PORTUGAL! Vamos convidar todos para um novo recorde mundial! Em 2021, recolhemos 1,1 milhões de beatas de cigarros juntos com 600 pessoas em 2 meses. Será que conseguimos fazer isto em 1 semana”, apelou o ativista, conhecido como The Trash Traveler, no mês passado.

Apesar de não ter conseguido juntar mais do 1,1 milhões de beatas, o ativista agradeceu a todos os que ajudaram para o evento deste domingo e que ao longo da semana gritaram “beatas no chão, não!”.

“Tantas pessoas de todas as idades e de todas as partes do país apanharam [beatas]. Lindo como as pessoas se juntam por uma ponta de cigarro cheia de plástico e toxinas. Não se trata apenas de beatas de cigarro, mas mais de tomar medidas para o oceano e o clima. Provamos a possibilidade de mover montanhas se todos nos unirmos”, escreveu o alemão, este domingo, no Instagram.

Veja as imagens na galeria acima.

Leia Também: Simulacro de combate à poluição do mar realizado em Vila Praia de Âncora

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *