O Peixe, do técnico argentino Fabián Bustos (foto), visita o Furacão, de Felipão Ivan Storti/Santos FC

O Santos visita o Athletico-PR neste sábado (4), às 19h, na Arena da Baixada, com uma certeza: terá pela frente um time invicto em casa desde que passou a ser treinado por Luiz Felipe Scolari – anunciado em 4 de maio.

Ou seja: Felipão assumiu e manteve o Furacão com 100% de rendimento em Curitiba com quatro vitórias em quatro jogos.

Desempenho caseiro positivo que, até a derrota para o Palmeiras, no último domingo, o técnico santista Fabián Bustos, que chegou em março, também ostentava – e com margem ainda maior:  seis vitórias e dois empates em oito jogos como mandante até então.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ausências santistas
Desfalcado, o Peixe quer o triunfo a qualquer custo porque não vence no Brasileirão há três partidas: são duas derrotas e um empate nessa série.

O time do litoral paulista entrará em campo sem Madson e Rodrigo Fernández, suspensos pelo terceiro cartão amarelo; o atacante Ângelo, em fase de reequilíbrio muscular após lesão; o zagueiro Kaiky, que está com a Seleção Brasileira Sub-20; e o goleiro reserva John, com Covid-19.

Outro santista que seria desfalque é o artilheiro Marcos Leonardo, igualmente convocado para torneio do Brasil Sub-20 no Espírito Santo, mas o Santos conseguiu sua permanência para o duelo com o Athletico. Leonardo se junta à seleção no domingo (5). O torneio ocorre entre 8 e 12 de junho, em Cariacica (ES).

Retorno no Furacão
Do lado do Athletico-PR, um reforço anunciado nesta sexta (3) estará fora do campo: é o retorno do diretor de saúde e performance Fernando Yamada.

Ele havia sido desligado há cerca de um mês – na mesma época da demissão-relâmpago do ex-técnico Fábio Carille, contratado pelo Furacão após ter saído do Santos.

60º duelo da história
Athletico-PR e Santos fazem o jogo de número 60 neste sábado. Até hoje, são 28 triunfos do Peixe, 18 do Furacão e 13 empates.

No momento, o Santos – que vem de tropeço para o Palmeiras por 1 a 0 – ocupa a nona colocação, com 11 pontos.

O Athletico-PR venceu seu duelo mais recente no Brasileirão (1 a 0 sobre o Cuiabá) e entrou nesta rodada em sexto lugar, com 12 pontos.

FICHA TÉCNICA
Santos x Ceará
Local: Estádio Joaquim Américo Guimarães (Arena da Baixada), em Curitiba (PR)
Data e hora: sábado (4/6), às 19h
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC/FIFA)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

SANTOS: João Paulo; Auro, Maicon, Bauermann e Lucas Pires; Camacho, Zanocelo e Sandry (Ricardo Goulart); Jojhan Julio, Marcos Leonardo e Léo Baptistão. Técnico: Fabián Bustos.

ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernández e Abner; Hugo Moura, Christian e David Terans; Cuello, Pedro Rocha (Augstín Canobbio) e Pablo. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Santos tem seis estrangeiros no time; veja quem são

 

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *