Lateral Pacheco, do Ituano, em jogo contra o Bahia Fernando Roberto/Ituano FC

Um dos destaques do Ituano nesta Série B do Brasileiro é, mais uma vez, o lateral-direito Pacheco. Segundo atleta mais antigo do atual elenco, ele é também o segundo que mais jogou pelo clube, com 125 partidas desde 2015, quando chegou a Itu. À sua frente, apenas o zagueiro Léo Santos, que nasceu em Itu e começou na base aos 16 anos.

“Me sinto em casa. Sempre agradeço ao clube desde que retornei ao Ituano. Já conseguimos dois acessos no Brasileiro e vamos nos manter na Série B fazendo uma boa campanha” lembrou Pacheco, que nasceu em Campinas e retornou para o acesso em 2019.

O lateral jogou 10 dos 14 jogos da campanha na Série D e contribuiu com duas assistências – inclusive na semifinal contra o Brusque. E no acesso do ano passado, jogou 19 dos 26 confrontos da campanha, já sob o comando do técnico Mazola Júnior.

“O Mazola está cobrando bastante. Porque nosso time é um dos que mais cria, mas estamos fazendo poucos gols. É o jeito dele e tem que cobrar mesmo” afirmou o jogador que no próximo domingo (5) completa 32 anos. Antes, neste sábado (4), ele faz seu 126º jogo com a camisa do Ituano. Será contra o Tombense, pela 10ª rodada da Série B, em Muriaé, interior de Minas Gerais.

“Jogo difícil contra o Tombense, mesmo não sendo em Tombos. Melhorou a logística um pouco. Antes era mais difícil. Estamos treinando a semana toda e estaremos prontos para este desafio”, contou Pacheco.

Artilheiros do Brasil estão separados por um gol cada

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *