Felipe Araújo e Thiaguinho

Felipe Araújo lança a canção ‘Sábado e Domingo’ com Thiaguinho

Felipe Araújo e Thiaguinho. FOTO: Reprodução

Uma amizade que ganhou o palco. Antes da fama, Felipe Araújo perdeu as contas de quantas vezes foi aos shows do Exaltasamba em Goiânia. Em uma das delas, enfrentou fila na porta do camarim para tirar foto com os seus ídolos. Uma década depois, ele realiza o sonho de gravar com Thiaguinho. O novo single, Sábado e Domingo, recém-lançado nas plataformas digitais, encabeça a segunda temporada do projeto Clube do Araújo, que mistura todos os ingredientes considerados como as paixões nacionais: sertanejo, pagode e futebol.

“Eu admiro o Thiaguinho a minha vida inteira. Sempre gostei e ouvi aquela fase do Exaltasamba em que eles dominaram o Brasil todo. Fui em vários shows na Atlanta e ficava no meio do povo imaginando a oportunidade de um dia cantar com eles. Tenho uma foto de fã com o Thiaguinho e o Péricles e hoje os dois estão participando do meu projeto. É um sonho de adolescência que virou realidade”, celebra o goiano, em entrevista por telefone.  O clipe foi gravado em novembro de 2021, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

A parceria entre Felipe e Thiaguinho contou com um empurrão de Neymar, craque do Paris Saint-Germain. Foi o astro que escolheu o ex-Exalta, um dos seus melhores amigos, para participar do Clube do Araújo. Essa é a proposta do projeto. Na primeira temporada disponibilizada no Globoplay, cada episódio conta com a presença de um jogador de futebol e um pagodeiro, que é escolhido pelo atleta. São três músicas, uma do repertório do sertanejo, um sucesso do convidado e uma inédita, como é o caso de Sábado e Domingo.

Neymar fez muito mais que escolher um dos convidados do Clube do Araújo. Ele criou sua própria estratégia de marketing da faixa. Um dia antes do lançamento oficial, o atacante vazou nas suas redes sociais escutando e cantando a composição em sua cadeira de games. “Essa aqui só o pai tem. Não me aguentei”, escreveu ele na postagem no Instagram. “Como ele fez a escolha, quando a gravação ficou pronta, falei que nada mais justo que ele escutar primeiro. Mandei e ele divulgou. Fiquei feliz e o agradeci pela iniciativa”, conta Felipe.

Apesar da ajuda de Neymar, Felipe Araújo conta que o encontro com Thiaguinho foi possível graças ao sucesso Atrasadinha, gravada em 2018 ao lado de Ferrugem. A canção, que tem mais de 450 milhões de visualizações no YouTube, marca o início do que o goiano chama de “pagonejo”, movimento que mistura sertanejo com pagode. “Essa canção, a mais premiada da minha carreira, abriu portas para eu poder gravar com dez dos maiores nomes do pagode na atualidade e o Clube do Araújo é justamente a união dessas duas paixões”, conta.

Na primeira temporada do Clube do Araújo, participaram os jogadores Arrascaeta, Paolo Guerrero, Daniel Alves, Falcão e Denilson. Da música, Menos é Mais, Dilsinho, Alexandre Pires, Sorriso Maroto e Pixote. O primeiro volume tem dez releituras de grandes sucessos e cinco inéditas. A segunda parte, que será apresentada em 2022, contará com mais 16 músicas. Foram convocados Neymar, Thiago Silva, Vinícius Junior, Arthur e Gabriel Jesus. Turma do Pagode, Ferrugem, Périches, Mumuzinho e Thiaguinho fecham o elenco.

Sábado e Domingo

Para o projeto Clube do Araújo, que será sua próxima turnê em 2022, Felipe Araújo vai lançar 31 músicas, das quais 11 inéditas. Boa parte das canções, ele escolheu durante um camping de composição realizado em Goiânia. O sertanejo conta que em um primeiro momento escutou 500 faixas e a missão foi selecionar apenas 30. Depois, foram eleitas dez. “Recebi vários amigos compositores e foi um processo produtivo. Não foi fácil, mas é gostoso porque você fica imaginando como serão os arranjos e como as pessoas vão se identificar, e isso é legal”, comenta.

O novo single não saiu do camping de composição. Um ano e meio antes do evento, Felipe Araújo convidou os amigos Elvis Elan e Henrique Casttro, autores do hit Liberdade Provisória, sucesso na voz de Henrique e Juliano, para compor em sua casa. Depois de um dia de trabalho e sem êxito na finalização de uma letra, os parceiros mostraram uma seleção de dez canções de pagode para o sertanejo. “Quando escutei Sábado e Domingo fiquei louco e depois da escolha do Neymar mandei para o Thiaguinho e ele também gostou muito”.

Felipe Araújo revelou que aquela canção que ficou inacabada com os amigos foi concluída depois de alguns dias e segue guardada no seu banco de dados para um próximo repertório. “Pretendo lançar em breve em outro projeto.” Já em relação às outras nove canções em pagonejo apresentadas pelos compositores, ele disse que todas “têm potencial de hit e que não seria legal ficar segurando sem gravar”. “Quase todas estão em fase final de produção e outra parte deve ser lançada em breve por artistas novos e veteranos”, revela.

Parça do Neymar

Felipe Araújo já tocou na casa do Neymar quando ele jogava no Barcelona e ainda namorava a Bruna Marquezine, no arraiá do craque em 2021 e fez uma apresentação surpresa no final de janeiro durante a festa de aniversário da mãe do jogador, Nadine Gonçalves, em Guarujá (SP). O cantor é um dos grandes parças do astro do Paris Saint-Germain. A amizade foi fortalecida depois que o atleta postou a canção A Mala é Falsa, primeiro grande sucesso da carreira solo do sertanejo goiano, gravada em 2016 com Henrique e Juliano.

“A gente nem era tão amigo na época. Ele fez isso para ajudar e porque gosta do ritmo. O Neymar muda a vida das pessoas muitas vezes sem perceber. Quando ele vai para o estádio escutando alguma canção na caixa de som dele, no outro dia essa letra é a mais tocada em todas as plataformas digitais. O cara é uma máquina, uma estrela e acaba iluminando tudo que ele de alguma maneira toca. É algo natural da vida dele”, ressalta Felipe. O atacante também sempre foi reconhecido pelas dancinhas nas comemorações dos seus gols.

Tributo Cristiano

Felipe Araújo adiantou que ainda no primeiro semestre de 2022 será lançado um disco tributo em homenagem a Cristiano Araújo (1986-2015), pela gravadora Som Livre. Segundo ele, o repertório será formado por canções inéditas deixadas gravadas pelo artista, além de regravações de outras canções que o seu irmão gostava e cantava sempre. “Está ficando muito bonito e a expectativa está alta. O Cristiano, como sempre falei, é o maior de todos”, reforça. No time de artistas convidados para participar do projeto, encabeçado pelo seu pai João Reis, estão Marília Mendonça, Jorge e Mateus, Zé Neto e Cristiano, Zezé Di Camargo, Bruno e Marrone e Felipe Araújo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *