Pedro durante o duelo entre Flamengo e Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro Paula Reis / Flamengo (05/06/2022)

Após a derrota do Flamengo por 2 a 1 para o Fortaleza, no Maracanã, o atacante Pedro teve a chance de virar a partida, logo no início do 2° tempo, quando o placar estava em 1 a 1. O camisa 21 chutou direto na trave e, além de não conseguirem marcar em outras oportunidades, o Leão do Pici conseguiu ao final da partida levar o triunfo para casa.

Sem Gabigol, que ficou fora da partida cumprindo suspensão por ter recebido o terceiro amarelo, a porcentagem de acertos em penalidades caem drásticamente.

 

 

 

 

 

 

 

 

Com o erro, o aproveitamento em penalidades caiu em 46%. Gabi é o batedor oficial com a camisa rubro-negra e, com ele em campo, a chance de acerto é de 96%. Em 24 cobranças, Gabigol fez 23 conversões bem sucedidas.

Sem Gabi, foram 13 cobranças, sendo 7 dispersadas e 6 gols marcados. Os números são considerados somente em penalidades no tempo regular em torneios nacionais e internacionais (Sem o Campeonato Carioca).

O técnico Paulo Sousa falou sobre e afirmou que a decisão de Pedro bater o pênalti ocorreu entre eles e reafirmou que Gabi é o batedor oficial do clube.

“Foram eles próprios que tomaram essa decisão. Não tinha nenhuma predefinição. Nosso batedor é o Gabi, que não estava presente, e cabia a eles assumir. Com um atacante presente, é normal que assuma essas decisões,” afirmou Paulo Sousa.

Fotos: veja as imagens da vitória do Brasil sobre o Japão

 

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *