Adriana Maria Lima, de 54 anos, está presa em Vespasiano Reprodução Redes Sociais

Uma amiga da família que foi vítima de injúria racial, no último domingo (05), dentro do metrô de Belo Horizonte, prestou depoimento, na manhã desta terça-feira (08), na Delegacia Regional Leste, localizada no bairro Santa Inês, em BH. Sara Nicrone estava com as vítimas e presenciou o que aconteceu dentro do metrô. Em depoimento ela contou ao delegado Rafael Alexandre de Faria tudo o que viu:

“Nós passamos a manhã juntos na Feira Hippie e estávamos felizes. O passeio divertido terminou de uma maneira que não esperávamos”, afirma Sarah, auxiliar administrativa.

No domingo (05), três pessoas da mesma família foram vítimas de ataques racistas dentro do transporte coletivo. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram uma mulher de 54 anos, identificada como Adriana Maria Lima de Brito, gritando frases como “Negros fedidos, crioulos fedorentos, raça impura” contra as vítimas, afirmando que elas deveriam descer do metrô.

As ofensas começaram pouco tempo depois da família embarcar em um dos vagões, na Estação Central. As vítimas, uma mulher de 52 anos, o marido, de 55, e a filha do casal, de 25 anos, vinham da Feira Hippie, onde passaram a manhã de domingo e seguiam para casa, quando começaram os xingamentos.

Passageiros se revoltaram com a cena e tentaram agredir a mulher, mas foram contidos por outras pessoas. A confusão só terminou na Estação José Cândido, na região Nordeste de BH, quando os seguranças retiraram a passageira e acionaram o 190.

Adriana foi presa em flagrante e está no Presídio de Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte. Uma audiência, nesta terça-feira (07), definirá se a mulher continuará presa ou se vai responder em liberdade.

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *