Inciativas privadas e públicas se movimentam para diminuir índices de violência contra mulher 

(Foto: Divulgação)

O mês de março é considerado um período de homenagens às mulheres, mas também serve com um período para reforçar a conscientização contra a violência. De acordo com dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) publicados nesta semana, o Brasil registrou em 2021 pelo menos um feminicídio contra mulheres a cada 7 horas.

Ainda segundo o levantamento, Goiás aparece entre as 10 maiores médias de estupros no país, com 71,8 a cada 100 mil habitantes. A pesquisa revelou que houve um aumento nos crimes contra meninas e mulheres durante a pandemia. Apenas entre março de 2020 e o final de 2021 foram registrados 2.500 homicídios e mais de 10 mil estupros.

Leia Mais: Mês da Mulher: cresce o número de empresárias e investidoras no Brasil 

Visando alternativas, a Câmara dos Deputados aprovou na última terça-feira (08) a destinação de recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública. De acordo com a proposta, cerca de R$ 53 milhões irão para o combate à violência em todos as federações.


(Reprodução: Instagram/@campanhasinalvermelho)


Empresa certifica instituições que visam garantir a integridade das mulheres no ambiente de trabalho

Além das medidas públicas, algumas iniciativas privadas vêm se destacando. A startup Intuix, que atua na área de certificação, lançou uma campanha que visa entregar certificações e do selo “Espaço Livre de Violência Contra a Mulher” para diversas instituições do Brasil.

 

By Sidney

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *